12 de set. de 2010

familia cigana

A familia é sagrada para os ciganos.
Os filhos normalmente representam uma fonte de subsistencia.As mulheres atraves da pratica de esmolar e da leitura de mãos.
Os homens,atingida uma certa idade,são frequentemente iniciados em outras atividades como acompanhar o pai as feiras para ajudá-lo na venda de produtos artesanias.
Alem do nucleo familiar,a familia extensa,que comprende os parentes com os quais sempre são mantidas relações de convivencia no mesmo grupo,comunhão de interesses e de negocios,possuem frequentes contatos,mesmo se as familias vivem em lugares diferentes.Aos filhos é dada uma grande liberdade,mesmo porque logo deverão contribuir com o sustento da familia e com o cuidado dos menores.
O comando da família é exercido de maneira completa e responsável pelo homem.
Ele é o líder e à ele competem a proteção, a segurança e o sustento da família. A mulher e os filhos o respeitam como máxima autoridade e lhe são inteiramente subordinados.
São os homens que resolvem as pendências, acertam o casamento dos filhos, decidem o destino da viagem e se reúnem em conselhos sobre assuntos abrangentes e comuns ao Clã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário